Quadrilha aplica golpes no centro de Registro

PM registra ocorrência de golpe no centro da cidade e alerta população para atenção ao saírem de agencias bancárias

Por Redação 10/06/2017 - 13:00 hs
Foto: Fonte: Internet

 Na última terça-feira (06), a Polícia Militar atendeu a ocorrência de uma pessoa que sofreu um golpe ao sair de uma agencia bancária no centro da cidade.

 Neste golpe, bandidos infiltrados em autoatendimento de agencias bancárias e casas lotéricas observam as pessoas que fazem saques altos em dinheiro e ao deixarem o estabelecimento, se deparam com outro integrante da quadrilha, que simula deixar cair um pacote próximo à vitima. Quando a pessoa percebe o ocorrido e avisa sobre o pacote que caiu, o ladrão se mostra muito grato e “liga” para um suposto patrão para informar da honestidade do cidadão que o ajudou. Ele finaliza a ligação informando à vítima que seu empregador gostaria de recompensá-lo com uma quantia generosa em dinheiro e indica um endereço (normalmente uma empresa conhecida) para que o cidadão vá buscar uma recompensa. Pede que a vítima deixe dinheiro e o celular como garantia de que será ela mesma quem irá até a empresa. Tentada pelo valor oferecido, a pessoa vai até o local para receber a gratificação e, não havendo conhecimento de ninguém sobre o fato, só então percebe se tratar de um golpe.

 Parece inacreditável que pessoas caiam em situações como estas, mas a Polícia Militar afirma que os golpes, conhecidos como “saidinha de banco” fazem muitas vítimas pela oportunidade que é oferecida em ganhar algum dinheiro. A PM ainda orienta que, é muito importante ficar atento ao sair de bancos e lotéricas e, ao suspeitar de algo, ligar 190 e informar as características do suspeito (as denúncias podem ser feitas de forma anônima) e principalmente, sempre desconfiar de propostas que parecem muito vantajosas.