Alunos de Escola Municipal em Registro dão “aula” de consciência ecológica

Estudantes da Escola Olga Clivatti Rodrigues já recolheram mais de uma tonelada de material reciclável em cinco meses de projeto

Por Redação 10/06/2017 - 20:00 hs
Foto: Fonte: Assessoria da Prefeitura de Registro
Alunos de Escola Municipal em Registro dão “aula” de consciência ecológica
Alunos e professores da Escola Municipal Olga Clivatti Rodrigues

 Batizado de “O Universo...Eu faço parte e cuido bem”, o projeto de reciclagem que envolve alunos do 2° ao 5° anos do ensino fundamental da Escola Municipal Olga Clivatti Rodrigues, já conseguiu recolher mais de uma tonelada em material reciclável. Todo esse volume foi conseguido apenas mudando os hábitos dos estudantes e seus familiares na seleção do que é lixo e do que é reciclável.

 Entre os principais materiais recolhidos estão garrafas pet, latas de alumínio e caixas de papelão. Itens que fazem parte do dia-a-dia das crianças e jovens e que representam um grande volume que seria simplesmente descartado junto ao lixo comum.

 O objetivo deste projeto é a conscientização da importância da seleção de materiais que podem ser reciclados e todos os benefícios que trazem como a geração de empregos, a sustentabilidade e, principalmente a preservação do meio ambiente, uma vez que esses materiais contaminam o eco sistema e podem levar centenas de anos para se decompor.

 Os estudantes levam diariamente para a escola os materiais reciclados de casa, com isso então envolvendo e conscientizando também as famílias e a comunidade neste projeto. Todo o material recolhido está sendo repassado para cooperativas de reciclagem.

 Possuir um sistema de coleta seletiva eficiente na cidade é fundamental para que projetos como este sigam adiante e envolvam outras escolas, instituições e a comunidade de um modo geral.